top of page

Opiniões impopulares sobre livros populares


Peço desculpas desde já pelas memórias de guerra trazidas com a imagem acima. Enfim, vocês já devem ter visto threads no Twitter com um formato parecido com esse e não sou pretensioso o suficiente para dizer que essa é diferente de todas elas, serei honesto com vocês: eu simplesmente não consigo calar a boca sobre livros e vou jogar tudo nessa postagem aqui (ok, não tudo, mas bastante).

Antes de começarmos, já aviso que talvez algumas dessas opiniões sejam populares, mas não nos espaços virtuais que eu frequento/já frequentei. A primeira opinião que deixarei aqui é: Katniss e Johanna como um casal, ambas lésbicas assexuais, e a Katniss em um relacionamento queerplatônico com o Peeta. Não existem heterossexuais em "Jogos Vorazes".

(Sim, eu sei que romance não é o ponto principal da trilogia e que todo esse foco é por si só uma crítica do livro presente nas reações da Capital ao assistir aos Jogos e o enredo não só é maravilhoso, mas também é algo sobre o qual eu penso constantemente. Eu apenas dou bastante atenção para casais também, porque tenho um fraco por romance.)

Eu simplesmente amo a Agatha Wellbelove, da trilogia "Simon Snow". Eu ainda não me conformo que todo mundo detesta ela quando lê e ela ainda consegue ficar mais perfeita em "Wayward Son"! E já que estamos no tópico dessa trilogia, o Baz é definitivamente genderqueer.

Acho que a maioria das minhas opiniões nessa postagem serão sobre personagens femininas odiadas pelos fandoms por não receberem o tratamento que deveriam dos autores ou por "atrapalharem" o casal de meninos e headcanons de sexualidade e gênero.

Uma das minhas personagens favoritas de "Percy Jackson" é a Rachel Elizabeth Dare. Eu acho o conceito do Nico e o Leo sendo um casal mais legal que Nico e Will (não me batam, por favor, eu ainda acho Solangelo fofinho!). A representatividade LGBTQ+ do Rick Riordan poderia ser muito melhor, já que tem pouquíssimos personagens sáficas importantes na saga e uma personagem trans (Alex Fierro, eu te amo, mas uma personagem trans só?!); além disso, o jeito que ele escreveu os deuses foi bem desrespeitoso com pagãos (como eu, aliás) e nunca houve um pedido de desculpas em relação a isso.

E vamos finalizar com as crônicas dos Caçadores de Sombras (Cassandra Clare-verso): eu detesto a Emma Carstairs como protagonista e as únicas partes dela que eu gostei foram com ou relacionadas ao Julian, que é um personagem estupendo. E não sei se essa é impopular, mas o final da trilogia "Os Artifícios das Trevas" foi horroroso!

Por hoje, é isso! Deixem-me saber se quiserem mais postagens como essa.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page